As Duas Testemunhas | O Grande Conflito

Quando a Bíblia foi proscrita pela autoridade religiosa e secular

Atualizado em: Por: às 22:23

Quando a França rejeitou publicamente a Deus e descartou a Bíblia, os homens ímpios e os espíritos das trevas se alegraram com a realização do objetivo acalentado por tanto tempo – um reino livre das restrições da lei de Deus.

Compartilhe:

“…Quando seu testemunho foi deturpado, e homens e demônios empenharam todos os esforços para descobrir como desviar da Palavra a mente do povo; quando os que ousavam proclamar suas sagradas verdades eram perseguidos, traídos, torturados, confinados nas celas das masmorras, martirizados por sua fé ou obrigados a fugir para a fortaleza das montanhas e para as grutas e cavernas da Terra – foi então que as fiéis testemunhas profetizaram vestidas de pano de saco. Contudo, continuaram com seu testemunho por todo o período de 1.260 anos. Nos mais obscuros tempos, houve fiéis que amavam a Palavra de Deus e eram zelosos por Sua honra” (Ellen White, O Grande Conflito, páginas 227, 228).

“Quando a França rejeitou publicamente a Deus e descartou a Bíblia, os homens ímpios e os espíritos das trevas se alegraram com a realização do objetivo acalentado por tanto tempo – um reino livre das restrições da lei de Deus. […] O poder restritivo do Espírito de Deus, que põe limite ao cruel poder de Satanás, foi removido em grande medida, e foi permitido que aquele cujo único prazer consiste na miséria humana realizasse sua vontade” (O Grande Conflito, página 241).

“A menos que a igreja siga o caminho aberto pela Providência, aceitando todo raio de luz e cumprindo todo dever que lhe seja revelado, a religião fatalmente se transformará em formalismo, e a espiritualidade vital desaparecerá” (O Grande Conflito, página 269).

Perguntas para consideração

  1. Como os princípios do grande conflito são revelados na Revolução Francesa?
  2. Ao defender o ateísmo, alguém escreveu: “Somos livres para estabelecer nossos objetivos e nos aventurar em qualquer fronteira intelectual sem se preocupar com placas de ‘entrada proibida’”. Essas ideias explicam o que ocorreu na Revolução Francesa?
  3. O que há de significativo na visão do santuário em relação aos eventos finais?
Banner Publicidade
Publicidade

Amazon

Banner Publicidade
Publicidade

Amazon

Banner Publicidade

Assista ao Vídeo

👇 Você gostará desses livros ❤️:


Gostou? Compartilhe: