Cuidando da Comunidade | O Grande Conflito
A igreja cristã primitiva cresceu não apenas porque seus membros pregavam o evangelho, mas porque viviam o evangelho. Os crentes seguiam o modelo do ministério de Cristo.
A igreja cristã primitiva cresceu não apenas porque seus membros pregavam o evangelho, mas porque viviam o evangelho. Os crentes seguiam o modelo do ministério de Cristo, que “percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23). Jesus Se importava profundamente com as pessoas, e a igreja do Novo Testamento também se importava. Foi esse amor altruísta, o compromisso de satisfazer as necessidades humanas e a pregação das boas-novas do evangelho no poder do Espírito Santo, que causou tanto impacto no mundo nos primeiros séculos.
Que princípios aprendemos sobre cristianismo autêntico em diferentes situações relatadas em Atos? Atos 2:44-47; 3:6-9; 6:1-7
A igreja de Cristo era Seu corpo na Terra, e ela também, nesses primeiros séculos, expressou o amor sacrifical e a preocupação de Jesus pela humanidade ferida e quebrantada. Esses crentes eram exemplos vivos da compaixão do Senhor.
No grande conflito que assola o Universo, o diabo quer desfigurar a imagem de Deus na humanidade. O propósito do evangelho é restaurar a imagem de Deus no ser humano. Essa restauração inclui cura física, mental, emocional e espiritual.
Em João 10:10, Jesus revelou o Seu plano para nós. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Ele anseia que sejamos fisicamente saudáveis, mentalmente ativos, emocionalmente estáveis e espiritualmente íntegros.
Isso é especialmente verdadeiro à luz de Seu retorno prometido. Este mundo enfrenta uma crise. As predições de Jesus anteveem condições catastróficas antes de Seu retorno (Mateus 24; Lucas 21). Quando Cristo nos toca com Sua graça curadora, ansiamos tocar os outros com o toque curador de Cristo. Jesus nos envia como embaixadores Dele para tocar com o Seu amor um mundo quebrantado. O cristianismo do Novo Testamento caracterizava-se pelo amor de uns pelos outros e por suas comunidades.
O que devemos fazer para provar que as acusações de Satanás contra Deus são falsas?
Estudo da Semana
- Sábado: Questão Central: Amor Ou Egoísmo?;
- Domingo: Um Salvador de Coração Quebrantado;
- Segunda: Cristãos Providencialmente Preservados;
- Terça: Fiéis Em Meio À Perseguição;
- Quarta: Cuidando Da Comunidade;
- Quinta: Um Legado de Amor;
- Sexta: Os Esforços de Satanás Para Destruir A Igreja de Cristo.
Amazon
Título: O Grande Conflito.
Autor(a): Mark Finley.
Tradução: Fernanda Caroline e Camila Rodrigues.
Editora: CPB.
Ano: 2024.
Garanta o conteúdo completo da Lição da Escola Sabatina para o ano inteiro. Faça aqui a sua assinatura!
Para adquirir essa obra:
Casa Publicadora Brasileira
WhatsApp: https://bit.ly/3UeehdD
Amazon
Assista ao Vídeo
👇 Você gostará desses livros ❤️:
- 🔖 Bíblia Sagrada Nova Almeida Atualizada: Capa couro sintético preta: Nova Almeida Atualizada (NAA)
- 🔖 Bíblia Sagrada Letra Grande: Capa couro sintético vermelha e marrom escuro: Nova Almeida Atualizada (NAA)
- 🔖 Bíblia de Estudo NAA: Capa em couro legítimo. Nova Almeida Atualizada (NAA)