As consequências mortais do espiritualismo
A fábula de que a morte é apenas a entrada para um novo estágio da vida baseia-se no conceito da imortalidade natural da alma. Essa ideia pagã se infiltrou na igreja desde o início
A fábula de que a morte é apenas a entrada para um novo estágio da vida baseia-se no conceito da imortalidade natural da alma. Essa ideia pagã se infiltrou na igreja desde o início, à medida que esta se afastava dos fundamentos bíblicos na tentativa de tornar sua fé compreensível para o mundo romano: “A teoria da imortalidade da alma foi uma das falsas doutrinas que Roma recebeu do paganismo, incorporando-a à religião da cristandade” (O Grande Conflito, página 457).
O que Mateus 10:28 diz sobre a suposta imortalidade da alma?
O Senhor proibiu Seu povo de se envolver com ocultismo. Israel não deveria tolerar “encantador, necromante, praticante de magia, ou alguém que [consultasse] os mortos” (Deuteronômio 18:11). Tais pessoas deveriam ser apedrejadas até a morte (Levíticos 20:27). A punição parece muito dura, mas foi designada para proteger Israel da adoração aos falsos deuses.

A feitiçaria é demoníaca. Ela seduz as pessoas à falsa adoração e falsifica o relacionamento genuíno com Deus, mas não satisfaz as necessidades profundas do coração. O espiritismo está no centro do plano de Satanás de levar o mundo cativo. Mas Jesus, por Seu poder, liberta os cativos das correntes do mal que os prendem.
Leia Eclesiastes 9:5; Jó 7:7-9 e Isaías 8:19, 20. O que essas passagens bíblicas nos ensinam sobre a morte e a comunicação com os mortos?
A crença de que os mortos vão direto para o Céu na morte, embora antibíblica, como a guarda do domingo, existe por tanto tempo e está tão firmemente enraizada que é muito difícil abandoná-la. As pessoas usam alguns textos, tirados do contexto, para tentar justificar a crença. Mas esse falso ensinamento as deixa desprotegidas contra os enganos que Satanás pode impor-lhes, especialmente na crise final.
Qual é a maneira mais adequada de explicar o estado dos mortos a outras pessoas?
Estudo da Semana
- Sábado: Espiritualismo exposto;
- Domingo: As consequências mortais do espiritualismo;
- Segunda: Morte no Antigo Testamento;
- Terça: Morte no Novo Testamento;
- Quarta: Espiritualismo nos últimos dias: Parte 1;
- Quinta: Espiritualismo nos últimos dias: Parte 2;
- Sexta: Satanás age com todo engano de injustiça.
Amazon

As batidas misteriosas com que o espiritismo moderno começou não foram resultado de habilidades e truques humanos, mas obra direta de anjos maus que, assim, introduziram um dos mais eficazes enganos para a destruição dos seres humanos.
Muitos serão enredados pela crença de que o espiritismo seja meramente uma fraude humana. Quando postos diante de manifestações evidentemente sobrenaturais, serão enganados e levados a aceitá-las como o grande poder de Deus.
Essas pessoas não levam em consideração o testemunho das Escrituras relativo às coisas impressionantes operadas por Satanás e seus agentes. Foi por auxílio satânico que os magos do faraó puderam contrafazer a obra de Deus. O apóstolo João, descrevendo o milagroso poder que se manifestará nos últimos dias, declarou: “Opera grandes sinais, de maneira que até faz descer fogo do céu sobre a Terra, diante de todas as pessoas. Seduz aqueles que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar” (Apocalipse 13:13,14). Não estão aqui preditas meras tapeações. Os seres humanos são enganados pelos milagres que os agentes de Satanás têm poder para fazer, e não pelo que fingem realizar (História da Redenção, página 276).
O profeta Isaías disse: “Quando disserem a vocês: ‘Consultem os médiuns e os adivinhos, que sussurram e murmuram’, será que um povo não deveria consultar o seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, jamais verão a luz do alvorecer” (Isaías 8:19, 20).
Se as pessoas estivessem dispostas a receber a verdade tão claramente apresentada nas Escrituras – que os mortos não sabem coisa nenhuma –, veriam nas pretensões e manifestações do espiritismo a operação de Satanás com poder, sinais e prodígios da mentira (História da Redenção, página 278).
Os santos precisam compreender o estado dos mortos, pois espíritos de demônios ainda lhes aparecerão, afirmando ser amigos ou parentes amados, e apresentarão doutrinas não bíblicas. Farão tudo ao seu alcance para despertar simpatia e realizarão milagres diante dos santos para confirmar o que declaram. O povo de Deus deve estar preparado para enfrentar esses espíritos com a verdade bíblica de que os mortos não sabem coisa nenhuma, e de que aqueles que lhes aparecem são espíritos de demônios.
Devemos examinar bem o fundamento de nossa esperança, pois teremos que dar a razão dela com base nas Escrituras. Esse engano se espalhará, e teremos que lutar com ele face a face. A menos que estejamos preparados para isso, seremos enredados e vencidos. Mas se fizermos o que pudermos, de nossa parte, a fim de estarmos prontos para o conflito que está precisamente diante de nós, Deus fará Sua parte, e Seu braço todo-poderoso nos protegerá. Ele preferiria enviar todos os anjos da glória para fazer uma barreira em redor dos fiéis, a consentir que fossem enganados e desencaminhados pelos prodígios de mentira de Satanás (Primeiros Escritos, página 241).
Título: O Grande Conflito.
Autor(a): Mark Finley.
Tradução: Fernanda Caroline e Camila Rodrigues.
Editora: CPB.
Ano: 2024.
Garanta o conteúdo completo da Lição da Escola Sabatina para o ano inteiro. Faça aqui a sua assinatura!
Para adquirir essa obra:
Casa Publicadora Brasileira
WhatsApp: https://bit.ly/3UeehdD
Amazon
Assista ao Vídeo
👇 Você gostará desses livros ❤️:
- 🔖 Bíblia Sagrada Nova Almeida Atualizada: Capa couro sintético preta: Nova Almeida Atualizada (NAA)
- 🔖 Bíblia Sagrada Letra Grande: Capa couro sintético vermelha e marrom escuro: Nova Almeida Atualizada (NAA)
- 🔖 Bíblia de Estudo NAA: Capa em couro legítimo. Nova Almeida Atualizada (NAA)