A Bendita Esperança: O Breve Retorno de Jesus

A Bendita Esperança: O Breve Retorno de Jesus

Publicado em: Por: às 09:00

Neste postinspirador, exploramos a promessa mais preciosa para os cristãos: a segunda vinda de Cristo. 🌈 Descubra como essa esperança pode transformar sua vida e fortalecer sua fé em meio aos desafios dos últimos dias. 💪

Compartilhe:

Em meio aos desafios e angústias que enfrentamos neste mundo, há uma promessa que nos enche de esperança e nos encoraja a perseverar: o breve retorno de Jesus. Como cristãos, ansiamos pelo dia em que nosso Salvador voltará para nos levar para casa, pondo fim a todo sofrimento e inaugurando uma era de paz e alegria eternas.

As Promessas de Jesus

Jesus nos deixou palavras reconfortantes em João 14:1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Essas palavras nos garantem que Ele nunca nos abandonará e que voltará para nos buscar.

O apóstolo Paulo também nos lembra dessa bendita esperança em Tito 2:11-14: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.”

Quando os dias se tornarem sombrios e as leis opressivas ameaçarem a vida dos fiéis, a promessa da segunda vinda de Cristo encherá nosso coração com a “bendita esperança” que tem inspirado o povo de Deus em todas as gerações.

Atitudes Contrastantes: Salvos e Perdidos

A Bíblia revela um contraste marcante entre as atitudes dos salvos e dos perdidos diante do retorno de Jesus. Em Apocalipse 6:15-17, lemos: “Os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?”

Por outro lado, Isaías 25:8, 9 descreve a reação dos justos: “Tragará a morte para sempre, e o Senhor Deus enxugará as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse. E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.”

A diferença entre essas duas atitudes reside na resposta de cada grupo à graça salvadora de Deus. Enquanto os ímpios percebem as terríveis consequências do pecado, os justos abraçam as maravilhosas provisões da graça divina. A rebelião contra Deus leva ao medo, à culpa e à perdição eterna, mas nossa aceitação da graça nos concede perdão, paz e alegria sem fim.

A Resposta dos Redimidos

Apocalipse 15:3, 4 e 19:7 nos dão um vislumbre da resposta dos redimidos à gloriosa salvação provida por Cristo. Eles cantarão o cântico de Moisés e do Cordeiro, dizendo: “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá, ó Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” E também: “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou.”

Como afirma Ellen White em “O Grande Conflito“, página 539: “A cruz de Cristo será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. No Cristo glorificado, eles contemplarão o Cristo crucificado. […] O fato de o Criador de todos os mundos, o Árbitro de todos os destinos, ter deixado Sua glória e se humilhado por amor ao ser humano despertará eternamente a admiração e a adoração do Universo.”


Curso sobre o Livro do Gênesis

Livro do Gênesis

Descubra os Segredos do Início de Tudo: Curso Completo sobre o Livro de Gênesis.

  • Mais de 90 tópicos abrangendo toda a narrativa do Gênesis
  • Textos explicativos, vídeos instrutivos, mapas mentais e imagens ilustrativas
  • Material de apoio para download e estudos adicionais.
Curso sobre o Livro do Apocalipse

O Livro do Apocalipse

Desvende os Mistérios do Apocalipse: Uma Jornada Inspiradora para Compreender o Futuro!

  • Análise detalhada de cada um dos 22 capítulos do Apocalipse
  • Entendimento dos complexos simbolismos e visões apocalípticas
  • Reflexões sobre as implicações espirituais e práticas para a vida cristã contemporânea
Banner Publicidade

A Última Guerra e a Vitória de Cristo

Apocalipse 12:17, 17:13,14 e 19:11-16 nos mostram a progressão da última guerra da Terra e a vitória final de Cristo. O dragão, irado contra a mulher (a igreja), fará guerra contra os remanescentes da sua semente, que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. As forças do mal se unirão para lutar contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis.

Por fim, vemos Cristo retornando como um poderoso conquistador, montado em um cavalo branco, com olhos como chama de fogo e muitos diademas em Sua cabeça. Ele julga e peleja com justiça, e Seu nome é “Palavra de Deus”. Os exércitos celestiais O seguem, e de Sua boca sai uma espada afiada para ferir as nações. Ele regerá com vara de ferro e pisará o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

Conclusão: A Bendita Esperança

A promessa do breve retorno de Jesus tem sido a esperança dos verdadeiros seguidores de Cristo em todas as épocas. Como nos lembra Ellen White em “O Grande Conflito“, página 258: “Em meio a sofrimento e perseguição, o aparecimento ‘do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus’ foi ‘a bendita esperança’.”

Quando Cristo vier em Sua glória, com todos os anjos ao Seu redor e vozes de triunfo, todos estarão interessados. Aqueles que O desprezaram e rejeitaram Sua cruz estarão prostrados em desespero, enquanto os fiéis se alegrarão, dizendo: “Eis que Este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará” (Isaías 25:9).

Que possamos, como cristãos, viver cada dia na expectativa dessa bendita esperança, compartilhando as boas novas do evangelho e convidando outros a se prepararem para o glorioso retorno de nosso Salvador.

Não deixe de visitar nosso site para mais conteúdo inspirador e edificante. Compartilhe e contribua com nosso ministério por meio de doações via PIX. Juntos, podemos espalhar a mensagem da bendita esperança e encher os olhos com a glória de Deus!

Publicidade

Amazon

Banner Publicidade
Publicidade

Amazon

Banner Publicidade

Assista ao Vídeo

👇 Você gostará desses livros ❤️:


Gostou? Compartilhe: